MAC0338  Análise de Algoritmos

Tarefa 1

Desafios de programação

Em AA teremos várias tarefas envolvendo programação. Estas tarefas consistirão, tipicamente, em resolver alguns problemas de programação que estão no sítio da Universidad de Valladolid (UVa).

O objetivo da tarefa 1 é que você se familiarize com o processo de submissão de programas ao juiz on-line da UVa.

Para começar, você precisa entrar no sítio da UVa e criar uma conta, caso já não tenha uma.

A tarefa 1 consiste em "passar" o problema The 3n + 1 problem. Passar o problema significa submeter ao juiz on-line da UVa um programa que resolva o problema e receba o veredicto ACCEPTED.

A propósito (como diria um professor meu), algumas dicas a respeito de desafios de programaçao podem ser encontradas na página da ediçao de 2006 da disciplina MAC0327 Desafios de Programação.

Entrega, prazos e observações

  1. A entrega do programa consiste em entrega eletrônica do programa fonte.
    O programa que você passou no site da UVa deve ser depositado na página de MAC0338 até às 23h55m do dia 06/MAR.
  2. Este exercício-programa vale 100 pontos.
  3. (Plágio) O exercício-programa é ESTRITAMENTE INDIVIDUAL.

      Plágio é um comportamento que contraria as regras de nossa disciplina e o Código de Ética da USP. Destacamos o seguinte artigo:

    Artigo 23 - É vedado aos membros do corpo discente e demais alunos da Universidade:
    [...]
    II. lançar mão de meios e artifícios que possam fraudar a avaliação do desempenho, seu ou de outrem, em atividades acadêmicas, culturais, artísticas, desportivas e sociais, no âmbito da Universidade, e acobertar a eventual utilização desses meios.
  4. Exercícios atrasados não serão aceitos.
  5. Exercícios com erros de sintaxe receberão nota 0. (Acho que nem precisava dizer isto, né?! Mas em todo caso ...)
  6. (Leiaute e documentação) Programas devem ser entendidos não só por computadores mas também, e principalmente, por seres humanos. Se você está à procura de sugestões sobre como endentar o seu programa, elas podem ser encontradas nas páginas Leiaute (= layout)  e  Documentação escritas por Paulo Feofiloff.

Last modified: Wed Feb 28 10:25:33 BRT 2007