Polo de Treinamento para Olimpíadas de Matemática da USP está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio

O Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) está com inscrições abertas para o curso “Polo de Treinamento para Olimpíadas de Matemática”, voltado para estudantes do Ensino Médio interessados em aprimorar seus conhecimentos na disciplina. O programa oferece uma oportunidade única de aprofundamento em conteúdos não convencionais, essenciais para competições como a OBMEP e a OBM. Além disso, o curso também visa incentivar professores do Ensino Fundamental II e Médio a criarem grupos de estudo em suas próprias escolas.

Sob a coordenação dos professores Cristina Cerri e Lucas Colucci, o curso terá encontros aos sábados, das 08h30 às 12h30, nas seguintes datas: 17 e 31 de agosto, 14 e 28 de setembro, 19 e 26 de outubro, 09 e 23 de novembro. Com carga horária total de 32 horas, o programa é presencial e gratuito.

As inscrições ficarão  abertas até 26 de julho de 2024 e podem ser realizadas pelo formulário de inscrição

As aulas serão ministradas no Instituto de Matemática e Estatística – Campus São Paulo, localizado na Rua do Matão, 1010, Bloco B, Cidade Universitária, São Paulo.

Para mais informações, acesse o programa do curso.

Por Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional