Publicações disponíveis.
Tese de doutorado e
dissertação de mestrado
BROLEZZI, A. C. . (2022). Empatia na
formação inicial do professor de matemática. Educação Matemática Em Revista, 27(74), 92-103. https://doi.org/10.37001/emr.v27i74.2703
BORGES,
M. F.; ALMEIDA, F. M. de; BROLEZZI, A. C. Investigando o desenvolvimento do
pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em
Mirassol/MT. Boletim Cearense de
Educação e História da Matemática, [S. l.], v. 8, n. 24, p. 104–118, 2021. DOI: 10.30938/bocehm.v8i24.5497.
Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497.
BROLEZZI, Antonio Carlos; OTA,
Iuri Naoto Nobre. Arte, Educação Matemática e empatia:
algumas reflexões. Revemat:
Revista Eletrônica de Educação Matemática, Florianópolis, v. 13, n. 2, p. 228-249, dez.
2018. ISSN 1981-1322. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/article/view/1981-1322.2018v13n2p228>. Acesso em: 12
dez. 2018. https://doi.org/10.5007/1981-1322.2018v13n2p228.
TREVIZAN, W.
BROLEZZI, A.C., VALERIO, B.C. O PIBID
entre a pesquisa e a prática: situações potencialmente adidáticas em análise
combinatória na Escola de Aplicação da USP. IN: de PIETRI [et al.] (Org.) A
cooperação universidade-escola para a formação inicial de professores: o PIBID
na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Editora da Livraria da
Física, 2015
BROLEZZI, A.C. Matemática
viva: números irracionais. Video para a disciplina A
Matemática na Educação Básica. São Paulo, USP, 2015. http://eaulas.usp.br/portal/video.action?idItem=6876
BROLEZZI, A. C. Empatia e história da matemática. São Paulo:
Editora Livraria da Fisica, 2015
Brolezzi, A. C.
Fique forte na matemática: leia! Entrevista na Revista Cálculo, Ano 4 – número 40 – maio de 2014, ISSN: 2179-1384
Brolezzi,
A. C. Folhinha de São Paulo Professores explicam qual é o problema da
matemática 31/07/2010 (pdf)
Brolezzi, A. C. Site da Revista Pré-Univesp: Problemas
matemáticos estimulam a criatividade dos alunos. Pré-Univesp
– Número 4 – Leitura – Setembro de 2010
RIBEIRO, Dulcyene Maria ; BROLEZZI, A. C. . Algumas
contribuições de Portugal na disseminação e estabelecimento das frações
decimais. In: VII Congresso Luso-brasileiro de História da Educação, 2008.
Anais do VII Congresso Luso-brasileiro de História da Educação. Lisboa, 2008.
BARUFI, Maria Cristina Bonomi ; BROLEZZI, A. C. . HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ENSINO DE CÁLCULO:
REFLEXÕES SOBRE O PENSAMENTO REVERSO. 1. ed.
Guarapuava, PR: SBHMat, 2007
Brolezzi, A. C.
Memórias sexuais no Opus Dei. São Paulo: Panda
Books, 2006
BROLEZZI, A.
C.. Mudanças na Matemática da Escola Básica para o Ensino Superior: reflexo no
uso de História da Matemática. In: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação
Matemática, 2004, São Paulo. Anais do VII EPEM, 2004. Disponível em: http://miltonborba.org/CD/Interdisciplinaridade/Anais_VII_EPEM/grupos_trabalho/gdt08-Brolezzi2.doc
Ou: http://www.ime.usp.br/~brolezzi/publicacoes/gdt08-Brolezzi2.doc
BROLEZZI,
A. C. . Atividade criativa na sala
de aula de Matemática. In: Nílson José Machado;
Marisa Ortegoza Cunha. (Org.). Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de
epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras, 2003, v. ,
p. 255-276.
BROLEZZI, A. C. . Princípio de Cavalieri e o Cálculo de Volumes. In:
Cristina
Cerri. (Org.). Matemática. São Paulo: Fundação Vanzolini, 2002, p. 49-65
BROLEZZI, A. C. ; DRUCK, Iole de Freitas . Áreas, semelhanças
, volumes e o método da exaustão (p. 33-44) In: Cristina
Cerri. (Org.). Matemática. São Paulo: Fundação Vanzolini, 2002, p. 49-65