Informações |
A filosofia adotada na disciplina MAC 118 é duplamente ilustrada por um
antigo ditado chinês que afirma que o aluno só compreende quando
faz: nesta disciplina estuda-se um método de ensino de Matemática que
propõe um ensino baseado em descobertas e a dinâmica das aulas é fazer
com que o licenciando vivencie este método.
Outro ponto importante em MAC 118 é a exploração de programas computacionais,
que auxiliam sobremaneira este tipo de ensino, desempenhando um papel de
catalisador no processo de descoberta. Resumidamente, um programa adequado
permite que o aluno efetue testes e simulações visando compreender melhor o
objeto estudado e também a verificar ou elaborar conjecturas.
Seguindo os apontadores ao lado, poderão ser encontradas
informações relativas a disciplina (MAC 118),
particularmente, seus objetivos, critério de avaliação
("link" INFORMAÇÕES), horários de monitores e
alguns "links" úteis.
Atenção:
- Trabalho REC: quem ficou em recuperação de trabalhos (nota menor
que 5.0 neste item) deverá fazer um trabalho de
páginas Web com teoria e exercícios no iGeom. O assunto pode
ser escolhido pelo aluno, que deve preparar aproximadamente 8 de
aulas, com ao menos 20 exercícios (com avaliação automática).
Entrega: por email para leo@ime.usp.br.
Data: até 25/08/2004
Dicas:- utilizar o editor de páginas do Netscape para confeccionar páginas HTML;
- examinar o conteúdo das páginas-exemplo (seu "código fonte" ou "source code"), pois acrescentei comentários lá, explicando algumas coisas (para examinar o código fonte, utiliza a opção "View" depois "Page source" do Netscape em Inglês - ou abra os aquivos HTML utilizando um editor como o Emacs do Linux/Unix ou o Bloco de notas/NotePad do Windows).
- se houver dúvidas sobre como gerar páginas ou exercícios com o iGeom, examinar a página sobre applets e exercícios
Como obter o iGeom |
Última versão: >
2.9.9.11,
melhor conferir sempre diretamente na página do iGeom
Dicas sobre uso do iGeom: [http://www.matematica.br/igeom/como-usar.html]
Novidades |
© Primeira publicação: 08/03/2004