1) carga dinâmica de classes; 2) jndi

Olá,

estou com dois problemas:

1) carga dinâmica de classes:
a classe JavaIIOPInvokerProxy só é carregada com sucesso no cliente
quando eu a coloco no classpath do mesmo, caso eu não a coloque no
classpath, ocorre ClassNotFoundException.

2) jndi:
estou utilizando o jndi.properties no cliente com o seguinte conteúdo:

java.naming.factory.initial=org.jnp.interfaces.NamingContextFactory
java.naming.factory.url.pkgs=org.jboss.naming:org.jnp.interfaces
java.naming.provider.url=localhost

quando tento fazer um lookup em "java:/JBossCorbaORB" ocorre uma
NameNotBoundException.

valeu!