No início da reunião o Reitor comunica que o item principal será a questão salarial, retirando os demais itens da pauta exceto o item sobre o número de vagas dos cursos para atender o prazo de confecção do manual da FUVEST.
Cópias das seguintes moções são distribuídas durante a sessão aos membros do CO: congregações de IF, ECA, IME, ICB, FSP, FE, FAU, FFCLRP, EERP, FMVZ, FZEA, CTAs de FFLCH, IP, Plenária do IAG, Grupo de docentes da EP, Associação de Pós-Graduandos da USP, Carta Aberta do SINTUSP. Alguns diretores não levaram cópias da moção para distribuir (como a EP) mas comunicaram seu teor. (Nota: posso ter omitido alguma unidade.)
Das 10 horas até 14 horas, diretores e representantes das unidades, bem como representantes de categorias, tomam a palavra para ler ou comentar suas moções, as vezes seguidas por discussões. É também distribuído e lido pelo Procurador-Chefe da USP um documento preparado pela CJ com informações sobre precatórios.
Um abaixo assinado por membros do CO, solicitando a retomada das negociações entre o CRUESP e o Fórum das Seis com periodicidade semanal, é entregue ao Reitor que o recebe e diz que considera isso como algo construtivo.
As 14 horas ocorre a invasão por um grupo de alunos que ocupam o saguão e a ante-sala do CO. A sessão prossegue ainda por um tempo e vários membros ainda inscritos tomam a palavra. O item sobre a tabela de vagas de cursos para FUVEST é aprovado sem discussão, por 71 votos sim, 4 não e 2 abstenções. O Prof. Eliseu Martins faz uma explanação sobre as projeções orçamentárias oficiais (da Secr. Fazenda) usadas pelo CRUESP e as projeções da ADUSP.
A sessão é interrompida e os membros do CO aguardam na sala do CO o retorno do Reitor que havia deixado o CO para negociar com os estudantes. A espera se estende até aproximadamente as 16:40 horas quando é anunciado pelo Vice-Reitor o encerramento da sessão. (O Reitor continuava naquele momento em sessão de negociação com os estudantes.)
Last modified: Mon Oct 29 08:23:32 EDT 2001