http://www.ime.usp.br/~song/diretor/curtos/reforma-eletrica.html

E a reforma da parte elétrica do Bloco B?

Visando sanar o problema de sobrecarga elétrica do Bloco B, foi solicitada e obtida uma verba extra parcial da Reitoria, no montante de R$ 35 mil reais, para a realização de uma reforma na parte elétrica. O montante que faltar será completado com verba orçamentária do IME.

Foi realizada uma licitação em maio para a reforma da parte elétrica. Infelizmente a licitação teve que ser revogada, por recomendação de especialistas da Prefeitura da USP pelo não atendimento de requisitos técnicos.

Uma nova licitação será ainda realizada, com a orientação da Prefeitura na confecção do projeto. Uma vez escolhida a empresa para a obra, o prazo usual será de aproximadamente 60 dias.

Siang W. Song
24 de junho de 1999

Observação em 16 de setembro de 1999:

Tendo concluída a parte prévia necessária para licitação, foi aberta a licitação neste mês para contratação da obra de reforma.

Observação em 22 de novembro de 1999:

Escolhida a empresa no processo licitatório, foi assinado o contrato na semana passada. A reforma será iniciada em breve.

Durante a execução da obra, algum inconveniente será causado, como a interdição, no período de 4 a 12 de dezembro, do estacionamento da diretoria, chefes e presidentes de comissões.

Com a reforma, a capacidade de carga elétrica do Bloco B irá mais do que dobrar. A capacidade elétrica do Bloco B é de 250 A, quando a carga real é de 380 A. A nova capacidade será de 900 A.

Observação em 21 de fevereiro de 2000:

Nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2000 o sistema elético novo do bloco B foi ligado sem problemas. No domingo passado foi feito o último reajuste. A reforma elétrica foi concluída com sucesso.
Retorne à homepage da diretoria do IME/USP

Last modified: Wed Oct 18 11:34:27 BRDT 2000