XXV Colóquio Brasileiro de Matemática

Caros,

Eu estou organizando a sessão de Estatística do XXV Colóquio Brasileiro de
Matemática, que será realizado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada
(IMPA), no Rio de Janeiro, entre 24 e 29 de julho de 2005. A sessão de
probabilidade está sendo organizada pela profa. Nancy Lopes Garcia (UNICAMP).

A sessão de Estatística contará com os seguintes palestrantes convidados:

Alexandra Mello Schmidt (UFRJ)
Enrico A. Colosimo (UFMG)
Francisco Louzada Neto (UFScar)
Klaus L.P. Vasconcellos (UFPE)
Luiz Renato Lima (FGV/RJ)
Paulo Justiniano Ribeiro (UFPR)

Serão os seguintes os palestrantes da sessão de Probabilidade:

Armando G.M. Neves (UFMG)
Davide Gabrielli (Universita de L'Aquila)
Eliane Rodrigues (UNAM)
Marina Vachkovskaia (UNICAMP)
Pablo Ferrari (USP)
Paulo Ruffino (UNICAMP)

Haverá ainda os seguintes mini-cursos em nossa área:

* Elementos de Estatística Computacional Usando Plataformas de Software
Livre/Gratuito (Alejandro C. Frery e Francisco Cribari Neto)

* Tópicos em Processos Estocásticos: Eventos Raros, Tempos Exponenciais e
Metaestabilidade (Adilson Simonis e Claudia Peixoto)

Para maiores informações, ver

http://www.impa.br/pesquisa/pesquisa_coloquio_brasileiro_de_matematica/25_coloquio.html

Peço que divulguem o evento e as atividades de Estatística e Probabilidade em
sua instituição, principalmente junto aos alunos.

Saudações,

Francisco Cribari

--
Francisco Cribari-Neto               voice: +55-81-21267425
Departamento de Estatistica          fax:   +55-81-21268422