David Dorigo

Uma grande perda para a Estatística e Bioestatística do País o falecimento

precoce de David Dorigo. Fui colega do Dorigo (como era conhecido pelos amigos)

na UFRJ e sempre o considerávamos lá ?como o grande entusiasta e a grande autoridade?

das aplicações da Estatística na área médica. Era sempre o MAIS requisitado por todos

os médicos da UFRJ com problemas cabeludos nas suas teses.

Companheiro e amigo dedicado, de fala mansa, sempre comedido e discreto ao

expressar suas opiniões.

Depois que me transferi da UFRJ para a UFPE em 1983, convidei o Dorigo

por três vezes para dar mini-cursos de Bioestatística na UFPE, o que sempre

implicava numa grande audiência na área médica através da divulgação

de um bioestatístico pernambucano Manoel Ricardo da Costa Carvalho,

falecido há cerca de 8 anos.   Certamente, David Dorigo foi um dos grandes

baluartes da Bioestatística do País!

Gauss Cordeiro

UOL Fone: Fale com o Brasil e o Mundo com até 90% de economia
http://www.uol.com.br/fone