Engrandecimento da Estatística no País!

Excelente para o engrandecimento da Estatística no País, os doutorados (UFMG e UNICAMP)nesta área implantados recentemente.  Aquele da UFRJ já não é tão recente e não inclui acima. Se me esqueci de algum outro Doutorado em Estatística implantado nos últimos meses me corrigam.

Nestes termos, o papel que no passado foi desempenhado de maneira ímpar pelo IME/USP  na área de Estatística, com o apoio de pesquisadores abnegados, pode ser agora repartido com outras instituições de grande prestígio acadêmico. Parabéns aos idealizadores! No meu entender, estas iniciativas são excelentes para fomentar (a curtíssimo prazo) o capital-humano em Estatística sobretudo nas Universidades Federais e Estaduais do Brasil.

Cabe aqui salientar que existem outros programas tradicionais no País onde ocorrem   orientações de teses de doutorado na área de Estatística, mas funcionam no “sentido macro” em outras áreas, como por exemplo, entre outros, as Engenharias de Produção e de Sistemas da COPPE e da PUC-RJ, respectivamente, ou aquele mais voltado à Estatística Aplicada como aquele da ESALQ.

Saudações,
Gauss Cordeiro

UOL Fone: Fale com o Brasil e o Mundo com até 90% de economia
http://www.uol.com.br/fone