Parabéns Profa. Clarice Demétrio

A Profa. Clarice Demétrio estará recebendo na próxima
6a feira à noite o Prêmio “Herman Callaert Leadership Award
in Biostatistical Education and Dissemination” que é
concedido a cada dois anos, pelo Center for Statistics do
Biostatistics Program of the Limburgs Universitair Centrum.
O prêmio anterior foi concedido ao Alan Agresti.
Sem dúvida alguma é um  reconhecimento justo ao seu
trabalho desenvolvido na área de modelos de regressão a
nível internacional.
Tive o privilégio de introduzir a Clarice na área de modelos
lineares generalizados num curso que dei na UNICAMP em 1983,
onde ela era umas das pessoas que mais se destacava, e, hoje,
supera (em muito) o seu velho mestre nesta área.
A área de modelos de regressão era ainda muito tímida no
País no início dos anos 80. A idéia da Escola de Modelos
de Regressão, concebida por mim e pelo Clóvis Perez
num Bar de Olinda em 87 e, depois, a 1a Escola organizada
em 89 pelo Prof. Gilberto Paula corroborou,
no meu entender, para o crescimento da área no País.
Saudações,
Gauss Cordeiro