To: "abe-l" <abe-l@ime.usp.br>
Sent: Monday, May 08, 2006 9:14 AM
Subject: [ABE-L]: Parabéns Profa. Clarice Demétrio

A Profa. Clarice Demétrio estará recebendo na próxima 6a feira à noite o Prêmio "Herman Callaert Leadership Award in Biostatistical Education and Dissemination" que é concedido a cada dois anos, pelo Center for Statistics do Biostatistics Program of the Limburgs Universitair Centrum. O prêmio anterior foi concedido ao Alan Agresti. Sem dúvida alguma é um reconhecimento justo ao seu trabalho desenvolvido na área de modelos de regressão a nível internacional. Tive o privilégio de introduzir a Clarice na área de modelos lineares generalizados num curso que dei na UNICAMP em 1983, onde ela era umas das pessoas que mais se destacava, e, hoje, supera (em muito) o seu velho mestre nesta área. A área de modelos de regressão era ainda muito tímida no País no início dos anos 80. A idéia da Escola de Modelos de Regressão, concebida por mim e pelo Clóvis Perez num Bar de Olinda em 87 e, depois, a 1a Escola organizada em 89 pelo Prof. Gilberto Paula corroborou, no meu entender, para o crescimento da área no País. Saudações, Gauss Cordeiro

-- No virus found in this incoming message. Checked by AVG Free Edition. Version: 7.1.392 / Virus Database: 268.5.5/333 - Release Date: 5/5/2006