[ABE-L]: Crescimento dos SINAPEs

Prezados,

Creio que além do passado, precisamos nos preocupar como lidar com o crescimento do Simpósio e seus objetivos. Tendo coordenado o X SINAPE em 1992, ocasião em que foram introduzidos os concursos de iniciação científica e de mestrado, conseguimos promover 21 sessões temáticas e publicar, em via impressa, atas dos resumos e dos trabalhos, além dos textos dos cinco minicursos oferecidos. No SINAPE atual as sessões temáticas foram reduzidas para quinze, e há sessões temáticas com apenas duas apresentações. Por outro lado as atas com os trabalhos foram suprimidas, apesar do recurso existente hoje em dia do cd-rom. A alternativa de participação para a maioria dos delegados é a sessão poster, com a publicação em cd-rom do resumo... O que muitas vezes é insuficiente para justificar a liberação e auxílio viagem, e além disso não produz muitos pontos para GED, CAPES, CNPq, etc... A continuar esta tendência só participarão do SINAPE conferencistas e estudantes, já que o espaço de participação ativa dos demais profissionais vem se reduzindo cada vez mais.

[] ´s

On Fri, 28 Apr 2006 17:23:31 -0300, denisesilva wrote

Maria Eulalia Vares - CMF <eulalia@cbpf.br>
> [...]

>         cc:        abe-l <abe-l@ime.usp.br>
>         Assunto:        Re: [ABE-L]: Crescimento dos SINAPEs

> Belissima ideia! Fundamental!
> para os Sinapes "pre-internet", como devem existir
> copias impressas dos programas cientificos ocorridos,
> estes, poderiam simplesmente ser "escaneados" para se
> manter um historico online.
> abracos, eulalia

> Maria Eulalia Vares
> Centro Brasileiro de Pesquisas Fisicas
> Rua Xavier Sigaud, 150. Rio de Janeiro, RJ Brasil
> 22290-180
>
> Tel. 55-21-2141 7396  Fax: 55-21-2141 7336

Prof. Luis Paulo
DME
C.P. 68530
21945-970 Rio de Janeiro, RJ