Proof

Caros redistas:
Para nós, redistas e professores universitários, me parece oportuno o filme
Proof (A prova) que esta recentemente em cartaz.  Não percam pois é muito
interessante e tenho certeza que todos já viram em algum lugar de sua
universidade problemas como o apresentado no filme.  Recomento tb o filme
Creator com Peter O´Toole.  É um filme que fala sobre as coisas que vivemos no
dia a dia atraz de dinheiro para realizar nossos sonhos acadêmicos.

Aproveito a oportunidade para agradecer as palavras carinhosas dos meus amigos
sobre o fato de eu ter entrado na decada sex-agenária.  Posso dizer que minha
sorte é ter o privilégio de ter tido os mestres, os colegas e os alunos com
quem convivi, discuti, concordei, discordei e as vezes supervisionei.  Quero
dizer que a pessoa que não teve opositores nunca divulgou suas ideias ou não
as teve.  Os que não tem seguidores não teve a chance de divulgar ideias
desenvolvidas ao longo do tempo.  Enfim, quem não se expõe fica indiferente ao
seu meio!
Obrigadissimo Dani, Gauss, Josemar, meu irmão e todos os amigos com quem tive
a chance de conviver ao longo dos 37 anos de USP.

Carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>