Date: Tue, 28 Nov 2006 20:20:08 -0200
From: Carlos A. de B. Pereira <cpereira@ime.usp.br>
To: Clarice G.B. Demetrio <clarice@carpa.ciagri.usp.br>
Subject: Re: [ABE-L]: Pompeu Memória - Fatos e Lendas (fwd)

Clarice:
Por favor informe para o pessoal pois nao posso acessar de casa.

Quando o Professor Lindely veio nos visitar em São Paulo, me pediu
para entrar em contato com o Professor Memória, um magico brasileiro
muito interessante, que tinha convivido com ele naquela epoca.  Ele me
diz que não foi mágico mas o Lindley garante que era ele quem nos
intervalos das aulas fazia uns shows para o pessoal.
Não é que o Grande, baixinho como eu) Prof Memoria brindou o Lindley
com uma visita a Brasilia da qual nunca esqueceu.  A Moçada de Peso
encontrou um brasileiro de Peso, levinho, trabalhando efetivamente no
silencio de sua humildade.
Eu ja conhecia a fama do Professor Memoria pois tive o privilegio de
ser colega do Roberto Claudio Bezerra que me contou que tudo que
aprendeu de estatistica antes de vir ao ceara tinha sido em umlivro
espetacular do Professor Memoria, que era um brasileiro importante na
FAU.
Lembro do Geraldão em Botucatu anos atraz:
"Pô cara! Eu corro faendo minha ginastica e de repente passa um cara
de 400 anos ao meu lado dizendo para me apressar.  Assim não dá pois o
cara parece um garoto com muita Memória."
Grande Memoria voce merece mais reconhecimentos de nossa sociedade.
Carlinhos

--
Carlos A de B Pereira
Bioinformatic Nucleo - Director