Ainda sobre Monografias dos SINAPES

Caros Redistas,

Gostaria de colaborar com as posições dos meus colegas sobre
'Monografias dos SINAPES antigos' e acrescentar dois pontos:

i) Muitos dos livros publicados nos SINAPES antigos são
de excelente qualidade mas, no meu entender, devem ser reformulados para contemplar o estado da arte e o desenvolvimento recente dos software.

ii) O Projeto Fisher ainda está tímido e foram publicados
até agora apenas 3 livros: Análise de ST (Morettin e Toloi), Elementos de Amostragem (Bolfarine e Bussab) e Análise de Sobrevivência Aplicada (Colosimo e Giolo).

Nestes termos, os pontos i) e ii) conduzem a uma conclusão:
talvez fosse mais interessante a reformulação dos livros dos
SINAPES antigos segundo i) e posterior publicação pelo Projeto Fisher, até porque para os sócios da ABE existe um bom desconto. Como exemplo, acredito que uma parte considerável do
excelente livro de Morettin e Toloi foi baseada nos seus
dois livros publicados em 1981 no 13o CBM, atualizando-se obviamente segundo i).

Saudações,
Gauss Cordeiro