ENC: Re: [ABE-L]:_Ensino_básico silenciosa_tragédia nacional

O professor Jorge Achcar enviou a mensagem abaixo para meu e-mail por
engano, deveria ter sido enviada para a lista da ABE.
Segue a mensagem.

=====

Muito importante o artigo do professor Sebastiao Amorim no jornal "O
Estado de Sao Paulo" do dia 20 de abril.Num momento que observamos o grande
sucesso da comunidade estatistica do Brasil com premiacoes internacionais
para pesquisadores brasileiros quase que semanalmente,ficamos muito tristes
com a pessima qualidade do ensino basico que certamente implicara em
problemas serios para o futuro do Brasil. Como brasileiros que amamos esse
Brasil e como estamos preocupados com o futuro, apesar dos colegas
certamente acharem que a ABE nao seria indicada para discutir esse  tema,
acho que seria um momento de reflexao e todas sociedades cientificas
brasileiras poderiam contribuir de alguma forma, nao so para melhoria da
qualidade do ensino basico, mas com a qualidade do ensino como um todo
(incluindo a universidade).

 Jorge A Achcar

On Fri, 20 Apr 2007 16:23:20 -0300, edson.martinez wrote
> Ao Professor Sebastião Amorim,
> Os parabéns pelo excelente artigo publicado no jornal "O Estado de
> São Paulo" de hoje (20/04) (em anexo). Edson.

Jorge A Achcar - Faculdade de Medicina de Ribeirao Preto - FMRP-USP
http://www.fmrp.usp.br/