Motivo de orgulho

Caros Redistas,

É motivo de orgulho para todos nós brasileiros que
temos interesse na pesquisa em Estatística, saber
que o Brasil conta com um Programa de Doutorado de
Estatística de alto nível desenvolvido pelo IME/USP
? nada devendo hoje a nenhum outro programa similar
em qualquer parte do mundo.

Desde a formação do seu primeiro doutor ? meu dileto
amigo Josemar Rodrigues-, até os dias de hoje, este
programa tem primado pela excelência acadêmica e pesquisa
de ponta nas áreas de Probabilidade e Estatística.
Além do mais, tem tido efeitos multiplicadores em todo
o País pela sua formação crescente de capital humano
qualificado (mestres e doutores) em diversas linhas de
pesquisa dessas áreas. Sempre tenho ressaltado esses
fatos nas palestras que tenho oportunidade de ministrar
Brasil afora.

Parabéns a todos colegas que fazem o IME/USP.

Cordiais Saudações,
Gauss Cordeiro