Homenagem ao Prof. Djalma

Caros Redistas,

Fico muito contente em saber que a Semana de Estatística
da ABE-RJ irá homenagear o meu conterrâneo
Prof. Djalma Pessoa no dia 19 de setembro. Djalma,
graduado (como eu) em engenharia na tradicional
Escola de Engenharia da UFPE acabou adotando a
Estatística como sua área de atuação profissional.

Djalma é um dos primeiros doutores em Estatística do País
com formação no exterior (Berkeley, 1970) e foi o primeiro presidente da ABE (gestão 1984-1986). Motivou vários
engenheiros daqui, notadamente do ITA, a seguir seus passos,
que  hoje são reconhecidos na comunidade internacional.
Sua atuação foi decisiva para tornar a ABE uma associação científica respeitada.

Djalma, parabéns pelo seu papel na Estatística do
Brasil. Está faltando a sua foto na galeria dos
ex-presidentes da ABE!

Cordiais Saudações,
Gauss Cordeiro