Fwd: Fwd: [ABE-L]: Comentário! (fwd)

---------- Forwarded message ----------
Date: Wed, 12 Sep 2007 13:22:18 -0300
From: Sergio Wechsler <sw@ime.usp.br>
To: sw@ime.usp.br
Subject: Fwd: Fwd: [ABE-L]: Comentário! (fwd)

   É alegado que foi (d) , mas  a expressão , que transcrevo ,

          "  algum comentário negativo sobre inferência bayesiana " ,

   revela que seu autor entende sua menção ao referido livro de auto-ajuda
   como um comentário "negativo sobre inferência bayesiana" .
    Ou seja, pelo visto foi (b) mesmo.

[  Francamente, já vi críticas às idéias bayesianas bem mais fundamentadas
 (mas não estão em livros de auto-ajuda). Por exemplo, LeCam
   discutindo a monografia de Berger & Wolpert sobre o P. Verossimilhança. ]

 Quanto à  " censura " -  e lastimo ter que voltar à questão da qualidade
                lógica e da lisura intelectual de (b)  -  penso que , sim ,
nós
              professores universitários temos o dever de para elas atentar,
            a qualidade lógica e a lisura intelectual, quando falamos na
sala de
            aula ou em uma lista acadêmica e profissional como a da ABE.

 sergio
sw@ime.usp.br