Discussoes

Prezados,

Sim, de certo modo Dani tem razao, a discussao Estatistica Bayesiana versus Frequentista, tende a desaparecer. Afinal depois do livro de Savage, pode-se nao gostar de inferencia Bayesiana mas nao se pode mais desconsidera-la (talvez esta nao seja a palavra mais apropriada), logicamente O livro de Jim Savage eh um livro de logica! Porem, o sub-produto da discussao, na minha opiniao, eh o que se tornou bastante atraente. Muito material de leitura foi sugerido, pode-se aprender com ele ( no meu caso, nao eh ironia nem gozacao, nem provocacao). Eu espero que discussoes sobre varios temas aparecam com mais frequencia e que os seminarios continuem sendo anunciados na rede. Afinal, soh no Estado de SP temos, IMECC/UNICAMP, IME-USP, DE-UFSCAR, ESALQ-USP, ICMSC-USP, e eh possivel ( pode ser pouco provavel) de se atender aos seminarios. Quem sabe em breve teremos um ciclo de seminarios conjuntos que seria proveitoso, na minha opiniao, para os pesquisadores e os alunos em geral. Fica aqui uma ideia.

Um abraco a todos e que as discussoes construtivas continuem.

Ronaldo

--
Ronaldo Dias
Depto. Estatistica, IMECC - UNICAMP