Bioinformática

Caros redistas:
Faço parte atualmente de 2 programas de pos-graduação; O de estatística,
logicamente, e o de Bioinformatica.  O programa de bioinformatica se consolida
nessa avaliação da CAPES.   Nota 5 mesmo sendo um programa jovem, acho que
menos de 5 anos.  É um programa Multidisciplinar (Inter?) e tem nos dado muita
satisfação participar deste programa.  Lembrem-se que a revista BioInformatics
foi considerada a número 1 da estatística.  Não fiquem surpresos mas é que
muito dos estatisticos estão publicando seus papers nessa revista e o impacto
dela se não me engano é 7.  Há outra revista BMC-Bioinformatics que tambem tem
um bom impacto, 3,2.  Poucas são as revistas de estatística com esses números.
Assim gostaria que os jovens considerem também nosso programa que esta indo
muito bem.  Já estou com o terceiro aluno terminando.  Os dois outros
terminaram no ano passado e estão com muito sucesso nas respectivas carreiras.
Na pagina 78 da revista pesquisa da fapesp deste mes (#140) irão ver o produto
da tese de um deles.  O outro esta trabalhando no Institute of Biological
Systems em Seatle.
Mas os outros estudantes que terminaram comoutroscolegas vem tendoo mesmo
sucesso.  A demanda nessa area é muito grande.
Saudações Carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>