USP

Caros redistas:
Gostaria que se vocês tiverem um tempinho para perder fossem ler meu ultimo
artiguinho do boletim onde falo para os jovens cientistas.  Por que estou
pedindo essa atenção? É justamente para que entendam minha posição sobre
discussões técnicas e científicas.  Eu defendo a posição de que não existem
regras de educação quando defendemos nossas posições.  Por que trago isso aqui
nesse momento?  É que a todo o instante, quando pessoas escrevem com relação a
minha pessoa, colocam algum comentário nas entrelinhas.  O Pedro, por exemplo,
colocou no final de sua mensagem "com todo o respeito".  Quero dizer que tenho o
maior respeito pelos meus colegas e que, justamente por esta razão, leio o que
escrevem e às vezes faço algum comentário.  Se a intenção do Pedro não seria por
razões de ética, me perdoe o Pedro por esta minha observação.

Mas voltando ao que interessa: Estou com o Renato Vicente e não abro!
Se um de nós tiver acesso ao critério de algum dos ranks irá obter o mesmo
resultado.  Não há variável aleatória para o rank de 2007 em 2007.  Mas se
falarmos na lista de 2008, ais sim poderiam fazer algumas apostas.

Quero lembrar a mensagem do Carvalho aqui mesmo na rede, sobre nossas
universidades.  Se bem entendi, o Zé mostrou que com uma isonomia em menor
escala, a do estado apenas, as coisas podem ficar menos ruins.  Não que seja
boa, pois bom mesmo seria eliminarmos totalmente a isonomia.

Não fiquem muito bravos comigo mas é melhor sempre esclarecermos as coisas que
pensamos, com todo o risco envolvido.

Um abraço
carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>