Re:[ABE-L]: Prêmio IASI

Prezados colegas da Rede ABE,

hoje como aluno em meu último ano de graduação, associado à lista da ABE e acima de tudo sócio-contribuinte da ABE, vejo que o SINAPE tem um ponto que pode ser evoluído (ponto este que gostaria que fosse encarado como uma crítica construtiva, talvez até uma votação aqui pela lista para saber se existem outras pessoas adeptas).

O ponto que considero um dos mais importantes é com relação às comunicações orais do SINAPE. Estive presente no último SINAPE e acho o nível das comunicações orais é muito alto o que acaba afastando alguns alunos de graduação e de mestrado). Salvo engano, pouco me recordo de Comunicações Orais com dissertações de mestrado sendo apresentadas. Acho que principalmente para este tipo de apresentação, fossem criados dois ou três níveis (GRADUAÇÃO, MESTRADO, DOUTORADO) de forma que cada vez mais os estudantes de níveis mais baixos pudessem manifestar seus estudos e que este fosse um momento de ter alguns olhos voltados para nós.

Creio que isto seria um excelente oportunidade dos pesquisadores como um todo conhecerem e verem quem, um dia, irá substituí-los.

Claro que o Concurso de Iniciação Científica já vem incorporando isto, mas ainda sim acho que este espaço poderia ser maior.

Grande abraço,
Leandro Lins Marino
lmarino at uol . com . br
+55 21 8777-7907