-----Mensagem original-----
De: Alexandra M. Schmidt [mailto:alex@im.ufrj.br]
Enviada em: sexta-feira, 25 de abril de 2008 12:50
Para: cribari@de.ufpe.br; gausscordeiro
Cc: abe-l
Assunto: Re: [ABE-L]: Três pontos

Caros,

Particularmente, gostei muito dessa mensagem objetiva do Cribari.
Na minha opiniao, nao da' para propor a criacao de um novo
comite sem (a comunidade) discutir pontos tao fundamentais como estes.

Por exemplo, na minha cabeca, nao ha como dissociar a estatistica da
probabilidade. Por outro lado, tambem acho importante que se discuta o que
significa fazer pesquisa em Estatistica, assim, acredito que, saberemos
avaliar nossas producoes cientificas.

Abracos
Alexandra

> Caro Gauss e colegas,
>
> Permitam-me fazer o papel de advogado do diabo. (Afinal dado que alguém
> "provou" usando inferência bayesiana que Deus existe, o diabo deve existir
> também... :-)
>
> Certamente há pessoas na nossa comunidade que apresentam
> produtividade suficiente para ter bolsa de produtividade em pesquisa
> do CNPq e não têm. E certamente há estatísticos que deveriam ter
> classificacão 1A e não têm
> (ainda). Acho que há consenso sobre esses pontos.
>
> As perguntas relevantes, contudo, parecem-me ser: O que fazer? Que
> [...]

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Alexandra Mello Schmidt, PhD
Professora Adjunta
Instituto de Matemática - UFRJ
Caixa Postal 68530 Rio de Janeiro - RJ
CEP:21.945-970 Brasil
Tel: 0055 21 2562 7505 Ramal (Extension) 204
Fax: 0055 21 2562 7374

http://www.dme.ufrj.br/~alex
Cash your dreams before they slip away.  Lose your dreams and you lose your
mind (From the "God of Small things").
Gentileza gera gentileza (Profeta Gentileza)

<<winmail.dat>>