O Estatístico sabe Escutar - Parabéns

?Prometo, perante Deus e os homens, exercer com probidade meus deveres profissionais, honrando o grau que me é conferido, de Bacharel em Ciências Estatísticas, e condicionando meu trabalho ao respeito pleno aos mais sadios preceitos da Moral e da Ciência.?

Cabe, ao profissional em formação da Ciências Estatísticas aprender a "Escutar".

Escutar o que os números dizem ...
Escutar o que os dados indicam ...
Escutar o que os fenômenos revelam ...

Lembre-se que Escutar não é ouvir.

Ouvir a gente ouve o que é dito no campo do significado estrito das palavras. Bola é bola, coca é coca, mulher é mulher.
Escutar é bem diferente e requer treino, autoconhecimento e conhecimento do outro.
Escutar é do campo da significação das coisas para cada um, diferente para cada um sempre.
Ouvir é do campo dos sentidos e Escutar é do campo do Inconsciente.
Escutamos sem precisar ouvir.
A Escuta é muitas vezes silenciosa, escuta?se o não verbal, a entrelinha, o gesto, a atuação.

Escutar= ouvir(ou ver) + interpretar

Escutar é compreender apesar das diferenças...

Mas Escutar é ativo, não somos receptores passivos.
Escutamos de acordo com o que somos, com o que aprendemos. Interpretamos apartir de nossas crenças, nos conhecimentos, nossas convicções.

Por isso neste Dia em que comemoramos o DIA DO ESTATÍSTICO, gostaria de parabenizar a todos aqueles que abraçaram o conhecimento das Ciências Estatísticas para ESCUTAR os diversos fenômenos ajudando no desenvolvimento intelectual, econômico, financeiro, ambiental, ecológico, cultural, científico e etc...

Sabemos que o uso da Estatística está presente em todos os ramos do conhecimento e todos os ramos de negócio do homem, e o Estatístico é aquele profissional que se dedica ao ramo das Ciências Estatístcia que se forma segundo os critérios legais e respeitas as normas vigentes do nosso País.

Assim: Viva o Estatístico!!!

Parabéns a todos nós!!!