Re: [ABE-L]: qualis

Caro Fábio,

Eu participei dos trabalhos que resultaram na classificação QUALIS atual
juntamente com pesquisadores das áreas de matemática pura e matemática
aplicada. Creio que os critérios usados já foram divulgados. Em resumo,
as classificações foram norteadas por dois indicadores, a saber: fator
de impacto e meia-vida. As classificações finais não foram feitas de
forma automática, mas norteadas por esses parâmetros. Não posso falar
sobre revistas de outras áreas que entraram no nosso QUALIS (e.g.,
Journal of Vascular Surgery). Isso cabe ao representante de área.
Sugestões de correção, comentários e críticas devem ser enviados ao
nosso representante de área, Marcelo Viana (viana@impa.br). Isso é
importante uma vez que certamente haverá correções a serem feitas. Não é
tarefa trivial passar de um QUALIS de três estratos para um de sete,
mais ainda frente ao aumento do número de periódicos a serem avaliados.

Abraços bibliométricos,

FC