Re:[ABE-L]: A universidade e seus ?feudos?

Marinho,

seria interessante um texto como este no Brasil mas eu acho que a situacao
que teria de ser retartada e' o extremos oposto da portuguesa.

Se existe um problema serio no Brasil e' a AUSENCIA de uma hierarquia baseada
em saber. Nao existe diferenca significativa de salario entre os professores adjuntos,
associados e titulares. Tambem nao existe diferenca de poder, pelo contrario,
o voto e' per capita. Quanto a craga letiva, tambem nao existe nenhuma diferenca.
Eu nunca dei menos nem mais aulas por causa de pesquisa ou extensao.

Eu me pergunto qual dos dois sistema se' pior.
Renato Assunção
Universidade Federal de Minas Gerais
Instituto de Ciencias Exatas
Departamento de Estatistica
Campus Pampulha
Belo Horizonte MG 31270-901 - Brasil
assuncao@est.ufmg.br
FAX: 55-31-3409-5924  PHONE: 55-31-3409-5940
http://www.est.ufmg.br/~assuncao