Legado Vivo!

Caros Redistas,

Muito oportuna a iniciativa da Profa. Elisete Aubin (Editora
do Boletim da ABE) de homenagear o Prof. Norberto Dachs no
Boletim 72 que acabei de ler, um pouco atrasado de minha parte,
mantendo vivo o legado e preservando a memória de pessoas
que foram muito importantes na nossa comunidade.

As manifestações dos colegas Renato Pedroso (UNICAMP),
Gilberto Paula (IME/USP), Hélio Migon (UFRJ), Carlos Dantas (Caio)
(IME/USP), Flávio Bartmann, Djalma Galvão (IBGE), Antonio Ribeiro
Dias (Vermelho) (IBGE) e Luiz Hotta (UNICAMP) em quatro
páginas do Boletim acerca do Prof. Norberto, traduzem o
reconhecimento de todos nós ao seu valor inestimável
para o crescimento da estatística no País.

A minha palestra no dia 20/5 sobre a "História da Estatística
no Brasil" - no Fórum Mineiro em BH em comemoração aos 30 anos do
Curso de Estatística da UFMG -, foi dedicada ao Prof. Norberto.
Depois da palestra, dois ex-alunos dele me procuraram para
lamentar que não sabiam do seu falecimento no último 9 de março.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro