falecimento Antonio Dorival Campos]

Caros redistas,

O Dorival foi em 1966 o meu primeiro de professor da disciplina Modelos
Lineares no último ano do curso de licenciatura em Matemática na antiga
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro ( que hoje faz parte
da UNESP).  Como ele tinha recentemente chegado do Chile como mestre
em Estatística pelo CIENES ( o único programa de mestrado em Estatística na América do Sul) , sugeriu-me solicitar uma bolsa de estudos para OEA para fazer o mestrado no CIENES. Segui o seu conselho e fui ao Chile com
apôio dos meus pais e com a bolsa da OEA.Terminei o mestrado em 1968  e a
convite do Prof. Carlos Barbosa Dantas fui contratado pela USP. Eu e o Dorival ficamos grandes amigos e sempre encontrávamos nos colóquios de Matemática em
Poços de Caldas, Sinapes e na EMR. Ele sempre teve uma grande admiração
pelos colegas do IME-USP e sempre elogiava a nossa capacidade de trabalhar
em grupos de pesquisa e manter com os colegas um produção cientifica
contínua e diversificada. É com muita tristeza que tomei conhecimento nesta
tarde de domingo do seu falecimento e lamento profundamente a perda de um
excelente professor, amigo que com uma notável intuição motivou-me a iniciar a vida acadêmica e científica
no IME-USP, ICMC-USP e atualmente na UFSCar.

Que os meus sentimentos de respeito, gratidão e pesar ao amigo e professor
Dorival  possam ser comunicados aos seus familares. Cordiais saudações,
Josemar Rodrigues.