Alguns pontos do Andrew Mead

Caros Redistas,

Tive a oportunidade de conversar com Dr. Andrew Mead,
Presidente da IBS (International Biometric Society),
por quase 3 horas no trajeto de carro entre São Carlos
e São Paulo.

Esse é um cargo de grande prestígio científico, tendo sido
ocupado por estatísticos famosos como Fisher, Armitage,
C. R. Rao, John Nelder e Norman Breslow.

Entre inúmeros assuntos que conversamos, pude constar
várias vezes, o seu reconhecimento ao trabalho realizado
pela Profa. Clarice Demétrio (Esalq/USP) para o crescimento
da Biometria e Estatística Aplicada no País, colocando o Brasil
na linha de frente da Biometria internacional. Nas suas
palavras "os vínculos internacionais da Clarice são
importantes para colocar o Brasil no cenário internacional".

Para mim, esse reconhecimento é mais do que esperado, pois
conheço muito bem o dia-a-dia árduo da Clarice desde a
pimeira metade dos anos 80.

Ele me relatou ainda que ficou impressionado com a
beleza de Florianópolis na sua recente visita e que o
encontro internacional da IBS  em 2010 (coordenado pelo
Prof. Dalton) e disponível em

http://www.rbras.org.br/~ibcfloripa2010/

será com certeza de grande valia para o futuro dessas áreas
no País.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro