Re: [ABE-L]: Sobre o Professor Beale

Gauss,
O filho do R. Mead, Andrew Mead,  esteve conosco na semana passada em São
Carlos na Rbras/Seagro. Ele é o atual presidente da IBS.

Abraços,

dalton.

Quoting gauss@deinfo.ufrpe.br:

Caros Redistas,

Bem corrigido pelo Basílio, o Evelyn Beale criou o
"dual simplex method", em publicação de 1954, e não o
método simplex revisado como citei em email anteior.

Não sei se é o mesmo paper em que o Basílio cita que "Beale
estendeu o simplex para resolver problemas de programação
quadrática (funções objetivas convexas)."

O simplex revisado foi criado pelo próprio Dantzig.

O John Nelder e R. Mead, em 1965, publicaram uma técnica
de otimização não-linear muito parecida com o método simplex.

O Basílio esclareceu-me ainda que "Professor Beale foi levado
por Sir Maurice Kendall para juntos serem membros fundadores da
Scicon, uma firma de consultoria do governo".
Acredito que isso tenha sido após do seu período na Rothampsted.

Cordiais Saudações,

Gauss