Uma nova classe de modelos na praça!

Caros Redistas,

Para quem tem interesse em modelos para análise de
dados de sobrevivência, segue atachado o artigo

"Birnbaum-Saunders nonlinear regression models".

Embora o paper seja na área de teoria assintótica,
sua maior importância é a ideia de uma nova classe
ampla de modelos não-lineares, baseado com algum
dualismo-, no framework do artigo de Cordeiro e Paula
(Biometrika, 1989) publicado há cerca de 20 anos.

Como aconteceu com este artigo, tenho firme convicção,
que num futuro próximo, a classe B-S de modelos
não-lineares será objeto de algum livro.

No meu entender, o futuro da estatística brasileira
reservará lugar de destaque para vários jovens verdadeiramente
talhados para a pesquisa acadêmica, como é o caso do Lemonte.

Bom domingo para todos!

Cordiais Saudações,