Re: [ABE-L]: George Box´s 90th birthday

   Concordo com o Ronaldo,

   Eu tive a oportunidade de ser aluno do George Box.Na minha opinião,O Box
é um dos maiores ícones do desenvolvimento da estatística aplicada em
diversas áreas como por exemplo, em séries temporais, métodos Bayesianos
aplicados,desnvolvimento industrial e melhoria da qualidade. O grande
desenvolvimento industrial e econômico de vários países do mundo,
especialmente após a segunda guerra mundial está relacionado com o trabaho
do George Box e a geração de estatísticos formados por ele especialmente no
departamento de estatística da Universidade de Wisconsin, Madison.
   Acho que ele merece uma pequena nota da ABE em nome de todos estatísticos
brasileiros comemorando seu aniversário.

  Jorge A Achcar

On Sun, 13 Sep 2009 18:00:20 -0300, dias wrote

  Jorge Alberto Achcar,PhD
  Departamento de Medicina Social,FMRP
  Universidade de São Paulo
  Ribeirão Preto,S.P.,Brasil