Cadê os associados da ABE? OU melhor: como atingir um publico maior de estatisticos no BRasil

Caros,

Sugiro que a ABE passe a postar seus eventos nao somente na lista da propria ABE, mas tambem em listas usadas pelos estatisticos e afins no mercado, como a STAT-MATH do yahoogroups (com mais de 3000 membros), a R_STAT do yahoogroups, a lista do CONRE 3, e as listas das universidades, como a lista da ENCE, da Unicamp e da UNB (tenho os enderecos guardados, posso passar, nao sei de cabeca). Dada a separacao artificial entre academia e mercado no Brasil, nessas listas se encontram os profissionais que vao para o mercado, e eh onde se discute profissao, duvidas teoricas, empregos, estagios, experiencias sobre as melhores (e as piores) pos-graduacoes, muitas vezes com opiniao pessoal dos alunos.

A Doris, do CONRE 3, tem um trabalho evangelizador sobre a importancia dos conselhos nessas listas. Sempre diligente e paciente, sempre traz noticias, tira duvidas e explica para todos sobre o que eh o CONRE, pra que serve, qual o papel dele dentro da profissao.

Acho que para a ABE ter mais sucesso em relacao aa quantidade de socios, deveria ser mais divulgada junto aos estatisticos que atuam no mercado, e acho tambem que essas listas (se comecarem com a STAT-MATH, ja eh um bom comeco), eh uma excelente forma de se atingir esse publico.

Abs,
Danielle Steffen Sanchez