Re: [ABE-L]: sugestões.

Uma vez "ouvi falar" que se pensou em incluir a disciplina de estatística no ensino medio. Mas não há licenciados em estatística para isso.

Sobre as novas diretrizes, na ufpr está se enfrentando isso: Como ter uma grade de 3mil horas num curso noturno?  Na verdade, o mínimo em sala de aulas é 2400 horas, pois até 20% podem ser atividades formativas (estagio, participação em enventos, etc.). Mesmo assim, como fazer isso?

O curso de medicina consegue dar tantas horas usando semestres de 20 semanas. As particulares tbem trabalham com mais semanas de aulas no ano e conseguem dar um curso de 3200 horas em três anos, ou de 1600hs (tecnologo) em dois anos.

Elias T. Krainski