RE: Subjective x Objective Bayes....

Caros Redistas:

Muito boas as indicacoes do Hedibert.
Quem ainda nao tiver uma ideia clara
sobre as "posicoes padrao" nesta area,
deve mesmo ler os textos indicados.
Sao excelentes reviews!

Mas para quer quiser ir adiante, entender mais sobre
fundamentos do que o estritamente necessario para
implementar programas e fazer continhas, eu garanto,
vale a pena ler o velho de Finetti!
(e olhe que eu nao concordo com muita coisa que
ele diz, para alegria do Carlinhos, que adora uma
boa discussao)

Tenho uma enorme admiracao por que faz ciencia
tentando encontrar suas proprias solucoes, e poucos
cientistas que trabalharam com probabilidade produziram
tanta coisa boa em uma abordagem realmente original
(na minha lista de herois, Boltzmann, Einstein, Niels Bohr...
...e vale ler os textos originais de TODOS estes tambem!)

O Carlinhos (e tambem o Sergio Wechsler) sempre obrigam
seus alunos a apresentar alguns textos dos velhos mestres
nos seminarios do grupo Byesiano aqui da USP.
Acho que o resultado tem sido muito bom, criando condicoes
ideais para um grupo preocupado em implementar modelos sim,
mas pensando muito bem no que se esta fazendo.

--- Julio Stern