Cultura inútil!

Caros Redistas,

Tenho me posicionado nesta rede sobre o gigantismo da
pós-graduação brasileira que se transformou numa grande
fábrica de diplomas, salvo um percentual reduzido de cursos
realmente sérios. A maioria desses cursos não faz
ciência na expressão correta da palavra!

Leio agora (na Agência O Globo) que no concurso de gari
da estatal de lixo no Rio (Comlurb) para um salário de
R$ 720,00 - onde já se increveram cerca de 109 mil
candidatos -, encontramos 45 com doutorado e 22 com
mestrado, além dos cerca de 1026 com curso superior
completo.

No próximo concurso, encontraremos pós-doutores.
O mal não está em ser gari - profissão super-importante-,
e com salários dignos no primeiro mundo. O mal está se
tornando em ser um doutor parasita no Brasil!

Cordiais Saudações,

Gauss