Que nem tatu!

Caros Redistas,

Eu morei que nem tatu (num apto tipo "basement") na cinzenta
Londres durante cerca de 3 anos e 4 meses para defender uma tese
de doutorado de boa qualidade e depois servir ao meu País, pois
fui pago para estudar com os impostos arrecadados do
proletariado brasileiro.

Posso dormir com a consciência tranqüila do dever cumprido
30 anos depois, pois ajudei a formar muito gente de excelente
qualidade no Brasil, alguns deles certamente entre os melhores
pesquisadores da estatística brasileira. Infelizmente, na nossa
comunidade, existe uma pequena parcela de elementos deletérios
que denigrem a estatística brasileira.

Alguns desses, fingem orientar dissertações de mestrado
em 3 (meses) à distância, sendo o produto final de uma
pobreza científica incomensurável. Existem até aqueles que
transportam toda essa incompetência científica para o
doutorado. Algumas instituições podem até fornecer muitos
diplomas mas poucas formam realmente cientistas!

Eu não me sinto nada bem convivendo num ambiente acadêmico,
onde a esperteza passou a ser chamada de competência!

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro