Exemplo para não ser seguido

Caros Redistas,

Um grande amigo meu ? inconformado com os baixos salários das federais -,
ele sempre foi 40 horas, pois tinha um vínculo de 20 horas
na Universidade Católica de PE, pediu demissão há cerca de
4 anos da UFPE para se dedicar a uma loteria adquirida da
CEF com um investimento inicial à época de R$ 220 mil.

Nunca foi um pesquisador ativo no sentido amplo do termo, mas é um
cara preparado com doutorado numa boa universidade. Ontem,
jantando com ele ?, me informou que com os produtos da loteria-,
que funciona ainda como um mini-banco-, e com a jogatina que ilude
nosso povo (frase minha), ele chega a movimentar uma média de
R$ 85.000,00/dia - o que lhe confere um lucro esperado mínimo de R$ 22000,00/mês. Em outras palavras, mais de duas vezes o que ganha um
professor titular de uma federal. Nos planos dele, está a abertura
de três loterias no curto prazo. Único inconveniente: bate ponto
aos sábados.

Ele persiste na Universidade Católica como um bico a mais!
Claro que esse exemplo não deve ser seguido pelos pesquisadores
mas somnete por aqueles que utilizam a universidade como bico.

Cordiais Saudações,

Gauss