Excelente

Caros Redistas,

Uma simples palavra "Excelente" para qualificar a tese de
doutorado do Artur Lemonte intitulada

"Estatística Gradiente e refinamento de métodos assintóticos
no modelo de regressão Birnbaum-Saunders"

(sob a orientação da Profa. Silvia Ferrari), defendida na
última 6a feira no IME/USP.

Seu trabalho de pesquisa de tese em termos de quantidade e
qualidade de resultados, no meu entender, é compatível aos
melhores trabalhos em teoria assintótica produzidos em
universidades "top" do mundo.

O Artur é um jovem talentoso que fez Graduação e Mestrado em
Estatística na UFES e na UFPE, respectivamente, onde soube
crescer cientificamente trabalhando com os professores
Valdério Reisen e Francisco Cribari.

Tenho acompanhado (há uns três anos) a sua trajetória brilhante
com vários papers de excelente qualidade. Ele é verdadeiramente
talhado para a pesquisa acadêmica. Sem medo de errar,
posso afirmar, que o Lemonte já é um dos estatísticos
mais produtivos do País. Essa assertiva está fortemente
alicerçada na estimativa de sua derivada para a pesquisa
acadêmica nesse período.

Minha satisfação se torna ainda maior por ter agora mais um "neto
científico" trabalhando ativamente em teoria assintótica - uma
das minhas áreas prediletas. Parabéns ao Artur e à Silvia!

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro