Ainda sobre Pascal

Sem acentos, eu tenho lido varios textos na internet sobre a vida de Pascal

(por exemplo, http://www.hottopos.com.br/vidlib2/blaise_pascal.htm)

que citam essa visao divina de Pascal como responsavel pelo seu ingresso

na teologia. Vide, tambem, a wikepedia em portugues.

Eh de Pascal a celebre frase

"O coracao tem razoes que a proprio razao desconhece"

bastante cantada em versos de musicas no mundo inteiro.

Certamente, sua saude fragil contribuiu para ele nao avancar na

pesquisa cientifica.

A vida de Pascal (como de Fermat e Euler) deve ser lida por todos

aqueles que gostam de estatistica.

A polemica da existencia de Deus aqui na rede foi, tambem, fruto de um intenso

debate entre Euler e Voltaire. Ficou famosa uma disputa na corte sobre a existencia

de Deus em que, depois de Voltaire ter argumentado a favor da sua inexistencia,

Euler simplesmente escreveu uma equacao num quadro e concluiu

"e, portanto, segue-se que Deus existe".

Bom final de semana para todos,

"O maior antro de corrupÃÃo no Brasil à o Senado Federal" (G. M. Cordeiro).

"O maior antro de corrupÃÃo no Brasil à o Senado Federal" (G. M. Cordeiro).