Re: [ABE-L]: Como voar: condor ou bacurau?

Caro Gauss,

Só ensina a pesquisar quem faz pesquisa. Aprendi isso muito cedo, e
também que a pesquisa científica pode ser aferida (com os defeitos de
qualquer mecanismo de quantificação, evidentemente).

Eu acho que uma boa forma de aferir a qualidade científica de um/a
pesquisador/a é ver o que ele/a tem publicado em periódicos
internacionais de respeito, bem como o impacto que essas publicações
ocasionam. Posar de orientador (ou de qualquer outra coisa) é fácil,
por espaços curtos de tempo. Um trabalho duradouro, e nem sempre
fácil, é esclarecer a comunidade -especialmente os/as que estão
começando- quanto à existência do Lattes e do ISI. Essas ferramentas
são um poderoso antídoto contra quem faz de conta.

Alejandro

--
Alejandro C. Frery
Maceió, AL - Brazil