Masi do Grande Bofar

Todos no mae-ime-usp temos orgulho de ter um colega como heleno.
O Fábio fez um perfeita foto do meu amigo Bolfar.
Mas muito mais precisa ser contado para os redistas.
O professor Zacks nos visitou algum nos anos 80 e retribuindo sua magnifica e
produtiva visita - ver os trabalhos do Galvão - convidou um de nós para
visita-lo.  Contei para ele o que o Grande Bolfar poderia fazer por ele.
Consequência, escreveram um livro que hoje é referência da área de populações
finitas.
Claro que o Shelly achou maravilhosa a visita do Heleno e então insiste em nos
convidar para visitá-lo periodicamente na SUNY em Binghamton.  Claro que o
próximo a visitá-lo foi o amigo Stern que da visita tb tirou ótimos resultados.
Isto é dizer que o Bolfar abriu os caminhos para muita coisa boa que outros
podem usufruir na pesquisa.
Mais importante que sua bela trajetória científica é o prazer que todos nós
sentimos de ter um colega e amigo tão afável - delicado no trato; fácil e cortês
nas relações; agradável, aprazível, benévolo, bondoso (Aurélio) - como ele.

Certa vez aqui na rede, falei que inveja no mundo científico era algo
indispensável - Basílio ficou bravo -.  Falava eu de admiração no sentido de ter
vontade de ser como o cara.  Com isso você tem em quem se esmerar.
Falava eu de um cara como Heleno: Quem dera pudéssemos atingir o nível deste
querido amigo.

Falei!!!!!

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>