Re: Res: [ABE-L]: Um exemplo a ser seguido

Vermelho e demais colegas

Aliás....  a ENCE é repleta destes exemplos. Por ser uma faculdade pública , que oferece ensino noturno ( e de qualidade) e que forma bem para o mercado de trabalho ( difícil encontrar um aluno desempregado na época da formatura), atrai ( e recebe da melhor maneira que pode) alunos que buscam uma carreira na área de Estatística mas que precisam trabalhar para obter o próprio sustento.

A educação ainda é fator muito importante para a mobilidade social no Brasil e vários exemplos aqui relatados ratificam esta hipótese.

Já encontramos vários pais emocionados na formatura não só pelo sucesso dos filhos(as), mas relatando o impacto do estudo e trabalho dos jovens  em suas famílias. Matias, como coordenador de graduação, tem sempre dificuldade de sair da cerimônia pois há pais querendo conversar com o coordenador e professores. Parece uma história um pouco provinciana... mas não dá para não se emocionar num país com tantas desigualdades.

Abraços
Denise