Popularidade

Pessoal,
Achei interessante o texto do grande poeta Ferreira Goullar sobre popularidade.
Claro que nem sempre o que é popular é o melhor, mas, por outro lado, nem sempre o que é popular é ruim.
Penso que no texto do poeta, que eu admiro como poeta, faltou um parágrafo para contextualizar as duas épocas, pois na ditadura (da qual o poeta foi vítima, tendo cumprido exílio no Chile e na Argentina e preso ao regressar) não havia liberdade de opinião nem de imprensa. Eu era bem jovem e lia trechos de Camões no Estadão e receitas culinárias na Folha de São Paulo. Nunca poderia ler uma, por mais leve que fosse, crítica ao presidente da época.
Hoje a situação é, felizmente, outra. Temos ampla liberdade de opinião e de imprensa. Receitas só nos cadernos de culinária e gastronomia e Camões nos cadernos de cultura e afins. Sobre os governantes pode-se falar cobras e lagartos, sejam estes reais ou falsos.
Como já disse, felizmente os tempos são outros.
Abs,

--
Vermelho
F.: (21) 2501 2332 - casa