De: "Damiao Nobrega da Silva" <damiao@ccet.ufrn.br>
Para: abe-l@ime.usp.br
Data: 16/05/2011 11:49
Assunto: Re: [ABE-L]: Wilton de Oliveira Bussab

Caros Professores Morettin, Gauss e demais redistas,

Recebo com bastante tristeza essa noticia. Como apreciador da area de
amostragem, nao poderia deixar de apreciar a atuacao profissional do Prof.
Bussab. Na ultima ESAMP, que ocorreu em natal em 2009, tive a oportunidade
de participar com ele de uma mesa de discussao sobre o ensino de amostragem
no Brasil. Acabei apredendo muito do que ele falou, pois enquanto a minha
apresentacao se baseou bastante em aspectos metodologicos de planejamento
amostral e estimacao, o prof. Bussab enfatizou a importancia de sabermos
medir corretamente as coisas. Ele nos brindou com a sugestao da referencia

Pedhazur, E. J. and Schmelkin, L. P.(1991) Measurement, Design and Analysis:
An Integrated Approach. Psychology Press.

como uma das que discute bem as sutilizas do processo de mensuracao. Comprei
o livro e o achei muito util.

Que o Prof. Bussab tenha o descanso eterno.

Damiao.

--
Open WebMail Project (
http://openwebmail.org)