Re: [ABE-L]: Ainda sobre a entrevista do Prof. Palis

Caro Gauss,

Concordo plenamente com vocÃ. Hoje eu sinto isso muito de perto e fico muito preocupado com o futuro da EstatÃstica. Abs. Josemar
----- Original Message -----
Sent: Monday, May 16, 2011 5:52 AM
Subject: [ABE-L]: Ainda sobre a entrevista do Prof. Palis

Caros Redistas,

Muito boa a entrevista do Prof. Palis à Veja e, tambÃm, por termos um grande matemÃtico brasileiro nas pÃginas amarelas.

Concordo com todos os seus pontos! Os dois primeiros parÃgrafos do artigo em anexo, publicado no Jornal do Brasil

hà 20 anos (em co-autoria com o Prof. Francisco Cribari), tem âcorrelaÃÃoâ um com o que ele disse.

Sà que fomos bem mais explÃcitos, apontando alguns dos entraves das federais. O artigo jà foi postado nessa rede, mas estou

colocando novamente caso alguÃm nÃo tenha lido. Os dados, certamente, estÃo desatualizados! Minha opiniÃo de hoje: a

meritocracia nunca foi cultuada na grande maioria dos segmentos da universidade brasileira.

Boa dia para todos!

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).