Homenagem da Tereza Serrano Barbosa ao Bussab

Caros,

repasso mensagem da Tereza que está com dificuldades de enviar e receber mensagens da lista da ABE.
Abraços
Denise

Wilton Bussab-

Tive o privilégio e a honra de  trabalhar sob a sua  orientação durante dois anos, de 1987 a 1989 em diversos projetos de  aplicação de Análise Multivariada e em alguns outros projetos onde ele emprestou seus conhecimentos e encontrou soluções criativas para novos Planos Amostrais. Além de ter podido observar e admirar a combinação da sua extrema  sabedoria com  sua imensa  generosidade, revi conceitos e aprendi com quem,  já há mais de vinte anos,  definia  como "alguém que era um sábio, por ter  conseguido atingir a simplicidade".

Quando cheguei em março de 2011 no INEP, para assumir a Diretoria de Avaliação do Ensino Básico, estava contente porque ia novamente poder conviver com este grande Homem e Estatístico porque  ele também era um colaborador do INEP. Soube então que estava doente, mandei um e-mail e ele me respondeu, no final de Março, carinhosamente,  se colocando à disposição para me ajudar e dar conselhos e dizendo que no futuro, quem sabe,  ainda iria voltar a contribuir com o INEP.

Bussab, grande Mestre da Estatística e da vida, saudades e admiração eternas!!

Maria Tereza Serrano Barbosa