Média acima de Dois

Caros Redistas,

A ABE foi fundada em 1984 e, nos seus quase 27 anos de existência,
foram realizadas somente 42 reuniões regionais, a última em Manaus
na semana passaada, o que implicada numa média de 1,56 reuniões
regionais por ano. Acredito que esse média deveria ser incrementado
para um valor pelo menos acima de dois devido às dimensões continentais
do Brasil.

Claro que existem as escolas especializadas que atraém muito
mais participantes, mas as escolas regionais - focadas em temas
específicos -, têm efeitos multiplicadores nos locais onde
são realizadas.

As novas instalações do Departamento de Estatística da UFAM são
ótimas, com a minha reestrição de que o material do telhado não
me parece muito apropriada ao clima da cidade.

Último ponto que reitero na minha 3a visita a Manaus,
cidade importante do País pelo seu PIB avantajado e pelas
condições ambientais do Estado do Amazonas.
Um verdadeiro crime ambiental contra a população manauara o
que as autoridades municipais e estaduais fizeram de 70
para cá, destruíndo o verde nativo desta cidade.

Cordiais Saudações,

Gauss